sexta-feira, 28 de maio de 2010

Brasil 0 x 1 França.


Imaginem alguém que senta diante de uma TV para assistir a uma partida de futebol, coloca uma prancheta sobre as pernas e durante todo o tempo do jogo, 45, 48 minutos de um tempo, permanece concentrado perseguindo a movimentação da bola com uma caneta, capturando e registrando num papel a ação dos jogadores condicionada à movimentação da bola. Imaginem quantos ataques, contra – ataques, escanteios, impedimentos, chutes e laterais podem ocorrer numa partida de futebol. Haja caneta! Haja tinta! E imaginem o gol! Riscar e atravessar a folha, furar a rede, romper o limite do papel, vibrar, voltar ao centro do campo e recomeçar a partida até que o juiz apite o final e ponha fim à disputa.

2 comentários:

  1. O blog Diário da Copa 2010 é um projeto em Artes Visuais cujo objetivo é uma investigação sobre o desenho onde discussões a cerca de tempo e de linha estão presentes.
    O objetivo do artista criador do blog é desenhar e postar neste endereço todas as partidas da Copa do Mundo de 2010 de Futebol que inicia no dia 11/06/10 na África do Sul.
    O blog inicia com o ultimo tempo da seleção brasileira em copas: a fatídica derrota para a França com show de Thierry Henry e Zinedine Zidane nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

    ResponderExcluir